No nosso resumo da Semana, O Dólar sobe na abertura desta segunda-feira em 0,30%, sendo cotado a 4,8960, uma vez que a moeda norte-americana se recuperava no exterior de uma série de perdas semanais, enquanto investidores aguardavam dados econômicos de Brasil e Estados Unidos agendados para os próximos dias.
As ações dos EUA devem começar a nova semana em baixa, perdendo parte das fortes altas do mês anterior, já que os investidores aguardam o importante relatório de empregos de sexta-feira.
Por aqui, o principal dado econômico da semana será, sem dúvidas, o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, apresentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na terça-feira. O Bradesco tem expectativa de queda de 0,3% em relação ao trimestre anterior, apresentando a primeira queda de atividade econômica desde o segundo trimestre de 2021. Na segunda-feira, o Banco Central apresentará nota à imprensa sobre transações correntes e de IDP (Investimentos diretos no país), com números de Outubro, na terça-feira, será divulgado também o Índice PMI composto pelo IHS Markit.
Na quarta-feira, a balança comercial de Novembro será divulgada e, no dia seguinte, o Fed trará sua apuração sobre o crédito ao consumidor, com dados de Outubro e na Sexta-feira os dados de folha de pagamento (payroll) serão apresentados juntamente com a taxa de desemprego.
![](https://wpouromina-99b6cc2ad4a37dfd2d4e-endpoint.azureedge.net/wp-content/uploads/2023/10/RESUMO-SEMANAL-LINKEDIN.jpg)